linkaki

Antes de ser preso, Lula pegou pesado e disse que ele não era ele - Vídeo



O ex-presidente Lula protagonizou episódios inesquecíveis durante o curso das investigações da Operação Lava Jato. Em um deles, quando a Polícia Federal colou no encalço do empresário José Carlos Bumlai, amigo do petista de longa data, Lula chegou a afirmar na imprensa que não conhecia o investigado.

Quando a PF finalmente colocou as mãos em Bumlai quando o empresário estava escondido em um hotel em Brasília, os agentes encontraram com ele uma pasta repleta de fotos com o ex-presidente Lula e seus familiares. Bumlai sabia que Lula tentaria negar sua relação com ele e tratou de levar consigo as evidências de sua longa e próspera relação com o ex-presidente.

Com o ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, o operador de propinas do PT na estatal, foi a mesma coisa. Lula jurou de pés juntos que nunca havia se reunido com o condenado na Lava Jato. Duque foi obrigado a trazer fotos ao lado de Lula para provar que o petista estava mentindo.

Logo, Lula virou alvo de piadas na internet quando praticamente todos em seu entorno começaram a cair nas investigações da Lava Jato, incluindo os próprios filhos. "Lula vai dizer que os filhos não são dele", brincavam os internautas.

De fato, Lula sempre negou todas as acusações que lhe foram imputadas. Disse que o triplex não era dele, que o sítio não era dele, que a cobertura vizinha ao seu apartamento em São Bernardo do Campo não era dele, que não conhecia fulano, que nunca viu ciclano e até tentou culpar a mulher falecida, Marisa Letícia, por alguns crimes à ele atribuídos por cúmplices diretos, como o caso do triplex do Guarujá.

Mas faltando poucos dias para sua prisão, Lula pegou pesado e chegou a afirmar que ele não era ele. O pessoal da Polícia Federal não colocou muita fé na declaração e achou melhor prender Lula, por via das dúvidas. Acompanhe a fala do petista no vídeo abaixo:

Informe seu Email para receber notícias :