linkaki

Antes da prisão, Lula resolve fazer hora com a cara do Brasil e Polícia Federal



O ex-presidente Lula resolveu fazer hora com a cara do país e protagonizar um espetáculo de desrespeito às autoridades, após ter tido sua prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro no final da tarde de quinta-feira, 05. O petista está isolado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) desde as primeiras horas de ontem, de onde afirma que 'não sabe se vai se entregar' à Polícia, conforme deveria ser feito até as 17 horas desta sexta-feira, 06.

No momento, a Polícia Federal descarta, por ora, o envio de agentes para São Bernardo do Campo (SP), para prender o ex-presidente Lula. A avaliação dos delegados é de que uma ação desse tipo poderia acabar em confronto e colocar em risco a vida de pessoas.

O petista desafia todas as autoridades do país, responsáveis pela condução de seu devido processo legal que transcorreu inteiramente em observação às regras previstas em um Estado de Direito Pleno e Democrático. Por dispor de recursos, poder e influência, Lula teve o mais amplo acesso à sua defesa. Incapaz de provar sua inocência, o petista vem tentando arratar seus processos para a esfera política usando o PT e seus cúmplices como escudo. O petista segue desrespeitando as instituições do país e desmoralizando até mesmo o Supremo Tribunal Federal.

Informe seu Email para receber notícias :