linkaki

A Justiça para poderosos no Brasil é um lixo. O STF é responsável pela escalada na indignação popular



A violência que assola o Brasil é um reflexo da impunidade dos poderosos. Assim como há mais mortes violentas aqui do que em qualquer lugar no mundo, há mais políticos e empresários corruptos e impunes. Tudo sob os auspícios dos ministros do Supremo Tribunal Federal. A situação da impunidade de da pouca vergonha da magistratura brasileira da Corte Suprema chegou a tal ponto que a sociedade precisa se mobilizar para que os intocáveis membros do colegiado cumpriam ao menos parte de seu dever, levando para a cadeia criminosos já condenados. Ainda assim, os ministros do STF ainda ousam sapatear na cara da sociedade, fazem hora, esnobam a opinião pública e desfilam seu eruditismo de boteco com uma fleuma insuportável.

A outra parte, aquela de investigar poderosos,  acabar com o foro privilegiado ou evitar livrar bandidos presos, nem se fala. Os ministros não apenas atropelam os interesses da sociedade como também ameaçam com retrocessos, como a chantagem de acabar com a prisão de condenados em segunda instância para livrar o ex-presidente Lula da cadeia, junto com milhares de criminosos ricos e poderosos. A sensação de impotência da sociedade tem elevado a níveis perigosos a indignação popular. 

Como se não bastasse a liberação de bandidos, a impunidade de poderosos, o STF quer agora livrar criminosos duplamente condenados nas jurisdições inferiores. A situação de desconfiança da sociedade chegou a tal ponto em relação aos ministros do Supremo, que quando eles mandam prender alguém, há motivos de suspeitas. A credibilidade dos intocáveis chegou a nível mais rasteiro dos últimos anos e já não se confia nem mais quando estão supostamente fazendo Justiça.

Informe seu Email para receber notícias :