linkaki

Vergonhas nacionais escolhidos escolhidos por outras vergonhas nacionais, como Lula e Dilma



Boa parte da população do Brasil teve fortalecidas suas convicções de que o Supremo Tribunal Federal do país é uma vergonha e que funciona como refúgio de criminosos poderosos. O povo, mesmo com toda sua ignorância, tem a impressão de que os ministros da Corte desfilam erudição em favor de criminosos e usam dispositivos legais e regras criadas por eles próprios para blindarem bandidos ricos e influentes.

O Brasil não se esqueceu que a Corte Suprema do país compactuou com a mais vergonhosa trama engendrada da Procuradoria-Geral da República, em conluio com os criminosos da JBS, para tentar derrubar um governo. O Brasil não se esqueceu que um de seus ministros, Luiz Fux, adiou a decisão de rever o vergonhoso auxílio-moradia concedido a quase 40 mil juízes e procuradores da República que recebem mais de R$ 4 mil do dinheiro do contribuinte para morarem em suas próprias casas, incluindo ai a filha do próprio Luiz Fux. Apenas este ano, o privilégio vergonhoso vai custar ao contribuinte mais de R$ 1.2 bilhão. Quem paga? Até os catadores de latinhas e os pedintes enfermos que imploram por moedinhas nas esquinas.

Após a vergonhosa manobra para garantir a impunidade do ex-presidente Lula, proibindo que o TRF-4 e o juiz Sérgio Moro decretem a prisão do condenado nos próximos dias, cresceu a convicção na nação de que o STF é a maior vergonha nacional. Lula não é um 'paciente' com direitos especiais sobre os demais, como impuseram os ministros do Supremo na tarde desta trágica quinta-feira, 22. Lula é um criminoso condenado logo de cara no primeiro, se um total de sete ações criminais que investigam centenas de atos de lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção e tráfico de influência internacional praticados pelo petista.

Apesar de ser este um ano eleitoral, dificilmente algum dos pré-candidatos à Presidência da República terão coragem de apontar o dedo para o STF como alvo da vergonha nacional. Isto por que qualquer um que for eleito, estará sujeito aos 'entendimentos', 'conveniências' e 'erudição' dos já desmoralizados ministros do Supremo. O país vai escolher o próximo presidente, mas os ministros do STF, escolhidos por outras vergonhas nacionais como Lula e Dilma, permanecerão no poder por muitos e muitos anos ainda. 

Informe seu Email para receber notícias :