linkaki

Onde Lula conseguiu tanto dinheiro? A vaquinha do PT para caravana pela região Sul foi um fracasso



A vaquinha do PT para a caravana do ex-presidente Lula pela região Sul do país foi um fracasso. Apesar disso, o petista cumpriu quase todo o roteiro previsto a um custo de milhões de reais. A comitiva do ex-presidente contava com cerca de 350 integrantes fixos, fora o pessoal de apoio que transitou entre uma cidade e outra.

Estimativas apontam que despesas como alimentação e hospedagem de cada um dos integrantes da comitiva podem ter superado a casa dos R$ 400,00, fora despesas com combustível, aluguel de jatinhos, equipamentos de som, palanques e estrutura para show, salários de pessoal de apoio, como seguranças extras, além de outras despesas.  Se a vaquinha do PT e do Instituto Lula fracassou, onde Lula Lula conseguiu tanto dinheiro para bancar sua caravana da vergonha?

O PT chegou a fazer apelos desesperados para conseguir a adesão de pessoas dispostas a financiar a caravana de Lula. Às vésperas da saída da comitiva, apenas 195 haviam colaborado com somas a partir de R$ 5,00. Com a arrecadação tão baixa, o dinheiro daria para bancar as despesas de um ou dois integrantes da comitiva, que durou dez dias. Foram cinco ônibus e vários veículos de apoio, como pode ser visto no vídeo no final da matéria. Uma verdadeira operação de guerra como esta não sai barato.

O partido faltou implorar para que militantes doassem recursos a fim de “garantir que o ex-presidente Lula continue percorrendo o país e dando voz e visibilidade a nossos sonhos”.  Houve inclusive uma observação de que a legenda ou o Instituto Lula não se responsabilizavam pela doação de dinheiro de origem ilícita. Mais correto seria informar aos doadores que este tipo de recurso não seria aceito de nenhuma forma.






Informe seu Email para receber notícias :