linkaki

O STF pode ser a maior ameça que paira sobre o país. Os verdadeiros inimigos da Lava Jato mostraram seu poder



Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não hesitaram em dar uma pequena amostra da disposição de melar a Lava Jato. O teatro encendo ao vivo para todo o país no qual os togados livraram o ex-presidente Lula da cadeia e a facilidade com que proibiram o juiz Sérgio Moro de prender o petista serviu de alerta para a ousadia e desfaçatez dos 11 elementos que se encontram no topo da Justiça Brasileira.

A extravagância usada para livrar o ex-presidente Lula de seu destino já decidido pelo juiz Sérgio Moro, os três desembargadores do TRF-4, com o aval dos cinco ministros do STJ chocou o país. O STF simplesmente atropelou todas as instâncias inferiores para proteger Lula e os interesses do criminoso condenado.

Após surpreenderem o país com tanta ousadia, outros condenação na segunda instância da Justiça, a Operação Lava Jato também devem 'correr atrás do prejuízo e exigir o mesmo tratamento dispensado ao ex-presidente Lula. É desta forma, com base na ousadia e destemor dos ministros do STF, que a Lava Jato pode ser sepultada.


Este foi apenas o primeiro passo para o retrocesso anunciado sobre a prisão de condenados em segunda instância. Detentores de poderes ilimitados e defensores de interesses de poderosos, os ministros do STF mostraram nesta quinta-feira, 22, quem realmente manda no Brasil. Mesmo os que se mostraram contrários ao comportamento dos colegas se calaram diante do descalabro. 

Informe seu Email para receber notícias :