linkaki

O que houve com "O Cara" ? Lula não pode mais andar livremente em seu próprio país



Há poucos dias, o ex-presidente Lula ficou com os olhos cheios de lágrimas quando se lembrou dos tempos em que foi chamado pelo então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de "O Cara". O petista fingiu ignorar que o ex-líder americano estava bajulando o Brasil no auge das descobertas do pré-sal em tempos de valorização do petróleo.

"Ele é o cara", disse Obama pouco antes do início da reunião do G-20 em 2009, apontando para Lula. O petista ficou todo cheio e o elogio virou manchete no Brasil. Lula retribuiu o elogio. "A gente olha para o Obama e pensa que ele é baiano. Trata-se de um cara tranquilo e humilde", se derreteu Lula. Na época, quando não se sabia da metade dos crimes do petista, Lula chegou a alcançar a marca extraordinária de 82% de aprovação popular.

Já durante a caravana do petista pela região Sul do país há poucos dias, Lula voltou a usar a expressão "o cara" ao se referir a um popular anônimo que lhe atirava ovos enquanto falava no palanque."O cara" que taca o ovo deveria estar distribuindo ovo para quem não tem o que comer”, reclamava Lula, que chegou a rogar praga no "cara" anônimo: "Haverá o dia em que esse filho da mãe vai cair numa desgraça tão grande, que ele vai implorá pra ter um ovo pra ele comer, e vai ter apenas a casca pra ele comer", praguejou o petista.

Desde o 'elogio' de Obama, o mundo deu muitas voltas. De maior líder popular mundial, Lula se tornou um criminoso condenado, réu em sete ações penais e é aclamado pelas ruas do Brasil aos gritos de 'Lula, Ladrão, Seu Lugar é na Prisão!.

Informe seu Email para receber notícias :