linkaki

O nó de Cármen Lucia nos golpistas do STF



Pressionada a colocar em pauta duas ações que tratam da tese da prisão em segunda instância que poderiam, por tabela, livrar o ex-presidente Lula da cadeia, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, deu um belo nó nos ministros golpistas.

Os ministros estavam prontos para propor o julgamento das ADCs, de modo a forçar uma mudança na jurisprudência de condenados em segunda instância sem a necessidade de citar o nome de Lula. Desta forma, todos se sentiriam mais confortáveis para versar sobre entendimentos, desfilar erudição e derrubar o entendimento em vigor desde outubro de 2016.

Antecipando-se à manobra, Cármen Lúcia deu um nó nos assanhadinhos e marcou para esta quinta-feira o julgamento do habeas corpus de Lula. A manobra da presidente do STF retirou dos ministros a possibilidade de livrar a casa de Lula sem que fosse necessariamente citá-lo ou mesmo mencionar seu caso. Agora, quem quiser livrar Lula da cadeia, vai ter que mostrar a cara para todo o Brasil e defender publicamente a impunidade do ex-presidente.

Informe seu Email para receber notícias :