linkaki

Moro já mandou prender 114 condenados em 2ª instância, mas foi proibido pelo STF de prender Lula



Ao longo dos dois últimos anos em que passou a prevalecer no brasil o entendimento de que condenados em segunda instância podem iniciar o cumprimento da pena enquanto recorrem a instâncias superiores, o juiz federal Sérgio Moro já mandou prender 114 condenados em 2ª instância. Do total de réus, pelo menos 12 foram condenados na Operação Lava-Jato.

O ex-presidente Lula era o próximo da fila. Condenado em segunda instância pelo TRF-4 a uma pena de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, Lula terá seu último recurso analisado pelo Colegiado na segunda-feira, 26. Logo após o encerramento da jurisdição do caro relativo ao triplex do Guarujá, o TRF-4 deve encaminhar ao juiz Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, a autorização para decretar a prisão de Lula.

Pelo menos, era assim que as coisas deveriam funcionar. Mas por uma excepcionalidade jamais vista, os ministros do Supremo Tribunal Federal proibiram na última quinta-feira que o juiz Sérgio Moro mande prender Lula nos próximos dias. 

Informe seu Email para receber notícias :