linkaki

Mesmo livre, Lula não será um bom cabo eleitoral. Petistas preocupados com chuva de ovos em seus palanques



Senadores petistas ocuparam a tribuna do Senado nesta terça-feira, 27, para denunciar uma nova fase do golpe: o arremesso de ovos contra o ex-presidente Lula. O petistas incapazes de puxar votos que contavam com a possibilidade de ter Lula ao menos como cabo eleitoral nas próximas eleições estão preocupados agora. Como colocar no palanque alguém que parece um ima que atrai chuva de ovos?

Segundo o Senador Lindbergh Farias, o que aconteceu na região Sul do país não é um fato isolado, alertou o petista referindo-se à chuva de ovos que caiu sobre a cabeça de Lula e de seus subordinados durante a comitiva do ex-presidente pela região. Lindbergh afirma categoricamente que a situação deve se prolongar até as eleições. Obviamente, ninguém no PT esperava que, caso Lula consiga se safar da prisão, a recuperação de sua popularidade viria junto com a garantia de impunidade. Pelo contrário. Ao que tudo indica, a impunidade do criminoso condenado deve ampliar ainda mais a indignação popular contra o chefe da organização criminosa que vitimou o país ao longo da última década e meia.

A miopia política e cívica dos integrantes do PT parece impedir que reconheçam que Lula não prestará nem como cabo eleitoral, caso permaneça impune. Não adianta insistirem em chamar a população indignada de fascistas nem dizer que os ovos são a nova fase do golpe. Quem quiser disputar a eleição em outubro, é melhor não convidar Lula pro palanque.


Informe seu Email para receber notícias :