linkaki

Manifestantes fizeram omelete de Lula e PT durante caravana do petista na Região Sul do país



O ex-presidente Lula não deve querer saber de ovos tão cedo em sua mesa. Hostilizado por todos os lugares que passou com sua caravana pela região Sul do país, o petista e seus subordinados foram alvos de chuvas de ovos atirados por manifestantes na comitiva e até mesmo nos palanques em que discursou.

O petista ficou tão revoltado com a situação degradante a que foi exposto por populares que gastou boa parte de seu discurso para rogar praga em um manifestante que lhe jogava dezenas de dúzias de ovos enquanto falava. Lula ficou possesso durante um comício neste fim de semana na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina.

 "Haverá o dia em que esse filho da mãe vai cair numa desgraça tão grande, que ele vai implorá pra ter um ovo pra ele comer, e vai ter apenas a casca pra ele comer", praguejou o petista inconformado por ter perdido a aura de político respeitado e admirado por todos. Segundo interlocutores, alguns dos ovos atirados no palanque estavam podres e o cheiro era insuportável. Apesar do uso de guarda-chuvas por parte dos seguranças para conter os ovos atirados em Lula, foi impossível evitar que os respingos atingissem o petista, que chegou a convocar a polícia para dar uma surra no manifestante.

Além da chuva de ovos que perseguiu o petista durante sua caravana pela região Sul do país, Lula tornou-se inelegível e apto a ser preso, após a decisão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), que encerrou a jurisdição sobre o caso do triplex. Por 3 votos a 0, os desembargadores rejeitaram o embargo de declaração do petista contra o acórdão que o condenou a 12 anos e um mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso triplex. Com a decisão unânime da Corte de apelação da Operação Lava Jato, o petista poderia ser preso, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeite um habeas corpus preventivo do petista que terá o mérito julgado no dia 4 de abril.

Preso ou não, uma coisa é certa: Lula não deve querer saber de ovos tão cedo em sua vida. 

Informe seu Email para receber notícias :