linkaki

Lula vira pó com informações contidas no sistema My Web Day da Odebrecht



O ex-presidente Lula praticou mesmo vários crimes de tráfico de influência, recebeu vantagens indevidas e lavou dinheiro em várias operações com a empreiteira Odebrecht, segundo informações contidas no sistema My Web Day da empreiteira.

O sistema é apenas a ponta do iceberg de dezenas de novas frentes de investigações. Até o momento, as informações extraídas pelos peritos confirmaram praticamente todas as informações prestadas por  executivos do grupo sobre uma série de coisas que eram providenciadas pela empreiteira a pedido do petista. As vantagens indevidas eram posteriormente abatidas em sua conta corrente de Lula no banco de propina no setor de operações estruturadas da empresa.

As informações que constam nas delações dos executivos do grupo são estarrecedoras e complicam ainda mais a situação do ex-presidente na Lava Jato. Entre as informações confirmadas pelos dados analisados até o momento, consta até mesmo uma mesada a um dos irmãos de Lula.

As informações extraídas por peritos estão sendo cruzadas com delações nas quais os executivos do grupo, incluindo o ex-presidente Marcelo Odebrecht, batem. constam detalhes sobre repasses referentes à  reforma o sítio de Atibaia, um terreno onde seria erguida a nova sede do Instituto Lula, pagamentos de palestras como forma de repassar dinheiro ilícito ao petista, e até mesmo despesas de terceiros pagas a pedido do ex-presidente.

Lula já sofreu várias derrotas em suas tentativas de impedir que os dados sejam usados como provas em seus processos, bem como teve o acesso negado aos sistemas 'My Web Day' e 'Drousys”, softwares usados pela Odebrecht para gerenciar o esquema de corrupção da empreiteira. 

Informe seu Email para receber notícias :