linkaki

Lula perdeu todas. Não restou mais nenhuma esperança para o petista se livrar da prisão



O ex-presidente Lula ficou profundamente abalado na noite desta segunda-feira, 19, quando foi informado sobre a entrevista concedida pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia ao jornalista Heraldo Pereira, da GloboNews.

Lula foi informado que a presidente do STF voltou a se manifestar contra a revisão do entendimento sobre a possibilidade de prisão para condenados em segunda instância. “A decisão foi tomada em 2016 e com repercussão geral. Não há nenhuma razão para que a matéria volte agora, abstratamente, para levar à mudança desse entendimento.”, disse a inflexível Cármen Lúcia, reafirmando sua determinação de não 'apequenar' o Supremo em favor de Lula.

Mas esta não foi a única notícia que abalou o petista. Lula receber com desânimo a informação de que o ministro do STF, Gilmar Mendes, rejeitou o habeas corpus coletivo que tramitava na Corte prevendo a liberação de todos os presos condenados em segunda instância e dos que estão para ser presos, incluindo o próprio Lula.

Para piorar a situação, o número de pessoas previstas para acompanhar sua caravana pela Região Sul também ficou bem abaixo do esperado pelos organizadores da comitiva do petista. Lula teme agora não apenas a prisão nos próximos dias, mas também mais hostilidades pelas cidades que ainda pretende passar. Com a baixa adesão da militância, será impossível fazer frente às manifestações contrárias ao petista que estão sendo organizadas nos locais em que sua caravana tem previsão de passar. Na primeira etapa da caravana em Bagé, no Rio Grande do Sul, Lula foi praticamente expulso da cidade por mais de 2 mil manifestantes que hostilizaram sua presença enquanto o petista permaneceu na cidade. Lula fez um discurso rápido de 8 minutos no campus da Universidade Federal dos Pampas.

Antes de partir, o petista desabafou: “Confesso que saio triste daqui. Porque não vi empresário ofendendo a gente. O que vi aqui foi pobres e trabalhadores, que, às vezes, estão até desempregados ganhando alguma coisa para ofender a gente”, reclamou o petista.

Lula está perdendo todas as apostas que fez, desde o início da Lava Jato. O petista acreditava que ficaria com o tesouro que roubou do acervo da Presidência da República, com o triplex no Guarujá, com o sítio em Atibaia, com a Cobertura em São Bernardo do Campo, com os milhões em suas contas, entre outras coisas. O petista apostava ainda na impunidade e da possibilidade de disputar e vencer a eleição presidencial de 2018. Lula só não perdeu a liberdade ainda, mas tanto ele quanto seus subordinados sabem que isto é apenas uma questão de...dias.

Informe seu Email para receber notícias :