linkaki

Lula - “Não vou ser preso porque não cometi crime"



Após ser impedido por populares de entrar na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 23, a caravana do ex-presidente Lula seguiu para a cidade de São Leopoldo,  na região metropolitana de Porto Alegre.

Durante o ato da última etapa da caravana no Estado, Lula se queixou por ter sido impedido de entrar na cidade de Passo Fundo e reclamou da ação dos manifestantes contrários à sua visita. Diante do bloqueio da estrada com tratores e pneus queimados, o petista teve que cancelar sua passagem pela cidade. “Eu ia cantar [música de Teixeirinha] para eles, mas os ignorantes queimaram pneu na rua”

Após ter sua prisão proibida pelo STF na última quinta-feira, Lula disse que agora também quer que o Supremo julgue o “mérito do processo” em que foi condenado no caso do triplex do Guarujá. “Não quero favor, quero que julguem o mérito”, disse. “Não vou ser preso porque não cometi crime”, afirmou o petista, apontado pela Lava Jato como protagonista de centenas de episódios envolvendo crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de influência. 

Informe seu Email para receber notícias :