linkaki

Lula leva o troco, após chamar produtores rurais de caloteiros. Hostilizado em São Miguel das Missões



O ex-presidente Lula foi recebeu o troco, um dia após ter ofendido produtores rurais. Durante a passagem de sua caravana pela cidade de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (22), o petista foi recebido aos gritos de protestos de diversos ruralistas. A cidade, com menos de 8 mil habitantes, tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, preparou uma recepção nos mesmos moldes de outras cidades visitadas por Lula nos últimos dias.

— Ei ladrão! Nós pagamos por essas máquinas — gritavam os manifestantes no ato organizado por produtores rurais. O grupo enfileirou vários tratores, caminhonetes e máquinas agrícolas para formar um corredor por onde o petista passaria.

Dias antes, o ex-presidente Lula chamou os grandes fazendeiros de ingratos e caloteiros e disse que os ruralistas tinham dois prazeres na vida: pegar dinheiro do governo e dar o calote.

No quarto dia de caravana do petista pelo interior gaúcho, Lula foi recepcionado por mais uma grande manifestação contrária a sua presença na cidade. Com faixas de repúdio, bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul, os manifestantes pediam a prisão do petista.

O petista contou com um gigantesco esquema de segurança para conseguir visitar as ruínas jesuíticas, em São Miguel das Missões.  Cerca de 50 policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM) e um helicóptero acompanham a movimentação na cidade. Os integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em número bem menor que o de manifestantes, evitaram confrontos. 

Informe seu Email para receber notícias :