linkaki

Lula experimenta o próprio veneno e é impedido por populares de entrar em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul



O ex-presidente Lula foi impedido de entrar na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul na manhã desta sexta-feira (23). Manifestantes bloquearam as estradas de acesso e não permitiram a entrada da caravana do ex-presidente na cidade, apesar dos esforços da Brigada Militar, do Pelotão de Choque e a Polícia Federal para desobstruir a via.

Produtores rurais e mais de mil pessoas se deslocaram para o local com tratores, caminhonetes e veículos particulares. Os manifestantes colocaram fogo em pneus sobre a rodovia e formaram barreiras usando os próprios veículos, inclusive caminhões.

A indignação da população com a visita do ex-presidente gerou um clima de revolta no local da manifestação. Populares estava irredutíveis e dispostos a impedir a entrada da comitiva do ex-presidente na cidade de qualquer jeito. As forças policiais deslocadas para o local tentaram dispersar os manifestantes com spray de pimenta, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral, mas os manifestantes resistiram e mantiveram o acesso a cidade obstruído. No fim do dia, após a desistência de Lula de entrar na cidade, as forças policiais deixaram o local sob aplausos dos manifestantes.

Informe seu Email para receber notícias :