linkaki

Lula culpa o juiz Sérgio Moro por ter perdido tudo que conseguiu 'com sacrifício'



O ex-presidente Lula já culpou o juiz Sérgio Moro pelas derrotas do PT nas eleições municipais de 2016, culpou o magistrado pela debandada de políticos de seu partido e até atribuiu a morte de sua mulher, Marisa Letícia, ao magistrado responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba.

Lula e seus subordinados atribuem ao juiz federal a sequência devastadora de danos sofridos pelo petista e PT ao longo dos últimos quatro anos, desde a deflagração da primeira fase da Operação Lava Jato.

Desde o início das investigações, Lula culpou Moro por ter ficado sem suas palestras, sem seus laranjas como o ex-pecuarista José Carlos Bumlai e sem seus principais financiadores, como os ex-executivos Léo Pinheiro e Marcelo Odebrecht. Embora tenha investido recursos e influência para tentar desmoralizar Moro no Brasil e no mundo, Lula também culpa o magistrado por sua desmoralização perante o mundo. O petista chegou a gravar um vídeo reclamando do fato de ter tido sua reputação internacional, que levou anos para construir, ser destruída de forma tão "irresponsável"

Lula culpa moro por todas as tragédias de sua vida. No curso da Lava Jato, o petista perdeu o respeito da maioria dos brasileiros. O homem que se dizia pobre ficou sem a nova sede do Instituto Lula, que seria erguida em um terreno de R$ 12 milhões pagos com propina da Odebrecht, sem o sítio em Atibaia, sem o triplex no Guarujá, sem a cobertura em São Bernardo do Campo, sem as peças de ouro que roubou do acervo da Presidência da República e sem os R$ 9.6 milhões em dinheiro que foram confiscados em suas contas.

Há poucos dias, Lula reclamou que todos os seus filhos estavam desempregados e que nenhum deles conseguia mais emprego por culpa da Lava Jato e do juiz federal Sérgio Moro. Seus subordinados também culpam o juiz pelo fato de Lula ter se tornado inelegível ao ter sua condenação confirmada por unanimidade pelos três desembargadores do TRF-4.

O problema de Lula não é tentar culpar o juiz Sérgio Moro por suas desventuras. O principal problema de Lula é que ele foi considerado culpado por uma série de crimes e caminha agora para a prisão, onde ficará privado da liberdade e do convício com a sociedade. Moro apenas cumpriu seu papel de homem da Lei.

Informe seu Email para receber notícias :