linkaki

Lula confirma que pensa na prisão todos os dias



Ultimamente, nos dias que antecedem a sua possível prisão, o ex-presidente Lula até que tem se arriscado a dizer meias verdades durante algumas entrevistas que tem concedido a órgãos da imprensa. Em uma delas, o petista reconheceu que a ideia de ser preso "passa todos os dias" por sua cabeça. Obviamente, o petista não admitiria um fato tão elementar sem algumas ressalvas e disse ter medo por ser inocente. Em entrevista exclusiva à AFP na tarde de quinta-feira 1º, Lula reconheceu que pode ser preso, mas se recusou a se comparar com criminosos comuns condenados por crimes vulgares como corrupção e lavagem de dinheiro, o que é o seu caso.

Lula tentou florear sua realidade se comparando a líderes mundiais e disse que a possibilidade de puxar uma cadeia [e recorrente em seus pensamentos:  "Passa todo dia. Eu não tenho problema. O problema é que eu não tenho medo e não estou preocupado. (…) Toda história tem consequências. Uma prisão pode durar muito tempo, como a de (Nelson) Mandela, que durou 27 anos, ou pode durar muito pouco tempo, como a de (Mahatma) Gandhi".

"Se eles resolverem me condenar e me prender, eles estarão condenando um inocente, prendendo um inocente. Isso tem um preço histórico. Se querem tomar essa decisão, vão arcar com a responsabilidade do que vai acontecer no País", ameaçou o petista, mesmo ciente de que não é mais capaz de mobilizar a militância de esquerda e que não haverá nenhuma comoção com sua prisão. 

Informe seu Email para receber notícias :