linkaki

Lula abalado com proximidade de sua prisão. A ficha começa a cair para o petista



"O Lula está muito derrubado, nunca vi ele desse jeito. Todo mundo duvidava que chegaria a esse ponto. Mas chegou" Esta foi a definição encontrada por um interlocutor do petista, para descrever o estado de espírito do ex-presidente neste início de semana, segundo a Folha.

O jornal O Globo é outro veículo que relata o desânimo de Lula, na reta final do longo processo que deve culminar em sua prisão nas próximas semanas. Segundo a publicação, "aliados relatam que Lula está muito abalado com a situação que vive e apontam que nem ele nem o partido estavam preparados para enfrentar essa batalha da prisão do principal líder".

Lula tem consciência de que a pressão exercida por seus advogados e emissários a ministros do STF para que seu habeas corpus preventivo fosse julgado pela Corte não fez frente à pressão e vigilância da sociedade, neste momento decisivo para o país no combate à corrupção e impunidade.

Lula também sabe que nem ele nem seu partido, após a revelação de tantos crimes, já não são mais capazes de mobilizar a militância em número expressivo. Lula e o PT sabem que não haverá qualquer comoção com sua prisão e que a divulgação de pesquisas duvidosas não surtiu nenhum resultado prático.

Para evitar mais estardalhaços e uma grande repercussão internacional de sua prisão, Lula avalia se entregar à polícia de forma discreta. O petista, ao contrário de setores da esquerda, quer agora evitar qualquer tumulto durante sua prisão. Gamo over. 

Informe seu Email para receber notícias :