linkaki

Lewandowski pode ser a carta na manga do PT para livrar Lula da prisão, diz a Folha




A jornalista Mônica Bergamo, da Folha, especula em sua coluna deste sábado sobre a possibilidade do es-presidente Lula se safar da prisão nos próximos dias. A esperança, segundo a colunista que entrevistou Lula há poucos dias, seria possibilidade do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal)  Ricardo Lewandowski levar jogar na mesa qualquer habeas corpus sobre prisão em 2ª instância. Medida obrigaria Cármen Lúcia a pautar o assunto

Dia a coluna da Folha que "Ricardo Lewandowski já sinalizou a colegas do STF (Supremo Tribunal Federal) que poderá levar os habeas corpus que discutem a prisão depois de condenação em segunda instância, e que estão sob sua relatoria, em mesa. Isso obrigaria a presidente do tribunal, Cármen Lúcia, a pautar o assunto.

...NA MESA
Edson Fachin, relator do habeas corpus de Lula e que, pelas regras, poderia fazer o mesmo, não dá pistas sobre que decisão tomará caso a prisão do ex-presidente, já condenado em segunda instância, se torne iminente".

Para quem não se lembra, Ricardo Lewandowski já prestou serviços relevantes ao PT, quando participou da manobra que fatiou o processo de impeachment que livrou a ex-presidente Dilma de ter os direitos políticos cassados.  Lewandowski fez isso ao vivo, diante de todo o país. 

Informe seu Email para receber notícias :