linkaki

Jornal Financial Times, de Londres, sobre Lula: é finalmente 'tchau, querido'?



Deu no Financial Times: é finalmente "tchau, querido"?, perguntou o jornal britânico sobre a possibilidade do ex-presidente Lula ser 'finalmente' preso. O jornal aborda os momentos dramáticos vividos na política brasileira nos dias que antecedem a possível prisão do ex-presidente Lula, o criminoso condenado por corrupção e lavagem de dinheiro a uma pena de mais de 12 anos de prisão em regime fechado.

Segundo informou o Estadão, "o jornal britânico diz que a verdade tem competido com ficção na política brasileira, mas a primeira saiu vitoriosa, e a potencial desqualificação do ex-metalúrgico para concorrer à eleição presidencial "revela o vácuo de liderança que está no coração da política do País".

A publicação britânica veiculada em seu portal na internet diz ainda que "Lula já tem "praticamente um pé na cadeia" depois de ser condenado por corrupção por receber favores de uma construtora. De acordo com a lei brasileira, uma vez que uma condenação é confirmada por um tribunal de apelação, um criminoso deve apresentar quaisquer recursos adicionais aos tribunais superiores a partir do "conforto" de sua cela de prisão. Tendo esgotado todos os caminhos possíveis no tribunal de apelações, a última esperança de Lula é um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), medida que permitiria que ele permanecesse livre, aguardando novas apelações" replicou o Estadão.

Informe seu Email para receber notícias :