linkaki

Hostilizado na chegada. Logo na largada, caravana de Lula enfrenta protestos na região Sul do país



A caravana do ex-presidente Lula pela região Sul do país nem bem chegou ao seu primeiro ponto programado e já causa receios entre os organizadores. A passagem do petista pela cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, está sendo precedida pela organização de manifestações contra a presença de Lula na cidade, primeira das 12 cidades que o petista planeja visitar no estado.

Os protestos estão sendo programados pela Associações ruralistas, a associação comercial local e lojistas. Manifestantes pretendem recepcionar o ex-presidente na manhã desta segunda-feira (19) com muitas vaias.

Segundo a Folha, "Organizadores do protesto ameaçam bloquear, com tratores, caminhoneiros e cavalarianos, o acesso de Lula à Unipampa (Fundação Universidade Federal do Pampa), onde o ex-presidente iniciará sua agenda no estado".

Há receios entre os organizadores de que ocorram conflitos durante esta primeira etapa da caravana. O PT e movimentos controlados pelo partido, como o MST, se organizam para dar cobertura a Lula durante sua passagem pela cidade.

A caravana de Lula ocorre em meio  à conclusão do julgamento no TRF-4, no qual o petista foi condenado a uma pena de 12 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Lula percorrerá os três estados da região ao longo de nove dias, a começar por esta segunda, 19. Os organizadores temem que Lula protagonize mais um espetáculo de execração pública, a exemplo do que ocorreu em outras etapas da caravana do petista. 

Informe seu Email para receber notícias :