linkaki

Gleisi Hoffmann denuncia: "Querem prender o Lula"



A senadora Gleisi Hoffmann fez uma grave denúncia na noite desta sexta-feira (9) durante encontro com dirigentes do PT na sede do Instituto Lula:

“Querem prender Lula e é exatamente para isso que se está caminhando”, denunciou a presidente nacional do partido, durante uma comemoração do aniversário dos 38 anos do PT.

A senadora causou um enorme constrangimento entre os presentes, incluindo o próprio Lula. aliados do ex-presidente, dirigentes petistas e amigos de Lula evitavam abordar a situação delicada do petista, que estava visivelmente irritado.

Segundo a Folha "Lula demonstrou irritação ao longo do dia. Uma das causas foi a informação de que a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmén Lúcia, se recusara a receber em audiência o advogado de Lula e ex-ministro Sepúlveda Pertence, de quem é amiga".


Após fazer a denúncia, afirmando que “Querem prender Lula”. Gleisi Hoffmann disse que o partido "não vai aceitar com normalidade" a prisão de Lula.

"Não é que vamos fazer insurreição, grandes mobilizações. Mas não vamos aceitar calmamente”, disse ela, pouco depois de seu encontro com o ex-presidente.

A petista também falou durante ato promovido pela Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT, ao qual Lula não compareceu, alegando indisposição. Gleisi disse demonstrou descontentamento com o comportamento dos partidos de centro-esquerda que estão lançando seus candidatos e ignorando a tragédia vivida por Lula.

Lula cancelou sua participação uma hora antes da abertura do encontro. Segundo aliados, o ex-presidente está gripado. Um deles afirmou, porém, que ele estava desanimado" diz a Folha. 

Informe seu Email para receber notícias :