linkaki

Elon Musk deleta página da Terla e da SpaceX no Facebook



Após o escândalo envolvendo a divulgação de dados de usuários, o Facebook perdeu mais um usuário de peso e ainda foi alvo de críticas públicas. Além de deletar a página de sua empresa na Rede Social, o empresário multimilionário Elon Musk, fundador e CEO da Tesla e da SpaceX, ainda ironizou uma provocação de um dos diretores da empresa: “O que é o Facebook?” postou Musk em seu perfil no Twitter




“Não uso o Facebook e nunca o utilizei”, explicou a um outro utilizador do Twitter. “Não acho que seja algum tipo de mártir ou que as minhas empresas estejam a ser alvo de um grande golpe. Além disso, não fazemos publicidade lá… Por isso, não me interessa”, explicou o dono da SpaceX. A página da empresa no Facebook tinha quase 3 milhões de seguidores.

Elon Musk não foi o único nome de peso a deixar a Rede Social após a informação sobre a comercialização de dados de usuários. Esta é de longe a maior crise de imagem de sua história do Facebook, que também enfrenta processos na Justiça e desvalorização no mercado. Empresas deixam de usar a plataforma em suas estratégias publicitárias e a Rede Social já regista enorme perda de anunciantes, que pode ter forte impacto sobre seu faturamento.

A ameaça que paira sobre o Facebook é real. Totalmente dependente de verbas publicitárias, uma revolta de anunciantes gerada pela quebra de confiança no “big tech” pode ter impacto catastrófico  – 98% do faturamento da Rede Social proveniente de anúncios.

O Facebook usou informações dos usuários para criar  anúncios 'personalizados' que favoreceram a campanha do então candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Informe seu Email para receber notícias :