linkaki

Dias Toffoli é o padroeiro da Bandidagem e sonho de julgador dos meliantes, Segundo augusto Nunes



O colunista Augusto Nunes, da Veja, afirmou em sua coluna que "O segundo sonho de todo meliante é ser julgado por Dias Toffoli". Apontado pelo jornalista como "Padroeiro da Bandidagem, Toffoli é uma das cartas na manga do ex-presidente Lula para tentar se safar da prisão. Ao lado de gente de reputação questionável como Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Celso de Mello e outros ilustres desmoralizados ministros do Supremo Tribunal Federal, Toffoli tem um carimbo do PT na testa. É um ex-advogado do PT que sequer passou em concurso para juiz.

Segundo Augusto Nunes, "No dia 22 de março, Dias Toffoli deixou claro que vai fazer o diabo no Supremo Tribunal Federal para impedir que Lula cumpra a pena a que foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. No dia 27, o ministro presenteou o ex-senador Demóstenes Torres, afastado do Congresso por seu desempenho na quadrilha do delinquente Carlinhos Cachoeira, com uma liminar que permitirá ao vigarista goiano disputar algum cargo nas eleições deste ano. Na mesma sessão, o padroeiro da bandidagem rejeitou uma denúncia contra o senador Romero Jucá e premiou o deputado fluminense Jorge Picciani com a prisão domiciliar. No dia seguinte, 28 de março, libertou Paulo Maluf"

Até o momento, não se sabe qual ministro do STF está ganhando a corrida para ver quem solta mais bandidos. O troféu mais disputado nesta corrida é o ex-presidente Lula, o chefe da organização criminosa que comandou o assalto aos cofres públicos do Brasil ao longo de uma década e meia.

Augusto Nunes lembra que o primeiro sonho do meliante é "ser Lula".

Informe seu Email para receber notícias :