linkaki

De esperança a Vergonha Nacional. Manifestantes protestam em frente ao STF após decisão de livrar Lula da cadeia



Aos gritos de "Supremo Tribunal, vergonha nacional", dezenas de manifestantes se reuniram na noite desta quinta-feira, 22, em frente ao STF para protestar contra a decisão do Colegiado de proibir que o ex-presidente Lula seja preso nos próximos dias.

Por volta das 19h, manifestantes se dirigiram para a frente do STF para manifestar repúdio à decisão de livrar Lula das consequências imediatas de seus crimes. Os manifestantes gritava em uma caixa de som contra os ministros, tratados como traidores, "aves de rapina", e chamavam a Corte de "venezuelana". "Vocês são juizecos, se ajoelharam diante do crime organizado", e outros refrões impublicáveis.

Faixas do grupo contra Lula tinham os escritos "STF, não se apequene", "Aqui jaz a Suprema Corte", "Gilmar vendido aos corruptos" e "Ministro Gilmar, queremos corruptos na cadeia". A indignação tomou conta do país e ficou fortalecida, após a noite de ontem, que o Supremo é mesmo a vergonha nacional. Enquanto a Justiça se esforça para prender criminosos e colocar um fim à impunidade, os ministros tratam dos 'direitos do paciente', passando bem ao largo dos bilhões que Lula e sua organização criminosa desviaram dos cofres públicos. 

Informe seu Email para receber notícias :