linkaki

Como ele conseguiu? Advogado de Lula vai se encontrar com Cármen Lúcia



Faltando poucos dias para a prisão do ex-presidente Lula, o advogado de luxo do petista, o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, conseguiu agendar um encontro com ninguém menos que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. O encontro já tem data e hora marcada. Será nesta quarta-feira, 14, ao meio-dia, em uma audiência solicitada pela defesa do ex-presidente em meio a uma ofensiva para pressionar a presidente do STF a pautar o julgamento do habeas corpus do petista.

Cármen Lúcia já declarou que conceder tal prerrogativa ao caso de Lula seria o mesmo que 'apequenar' e afirmou que  é prematuro rever a jurisprudência do tribunal que permite a prisão após condenação em segunda instância, alegando que a última decisão é recente, do fim de 2016. A presidente da Corte tem sido assediada por colegas do próprio STF, emissários de Lula e até mesmo pela bancada do PT no Congresso

O encontro de Cármen Lúcia Sepúlveda Pertence parece embaraçoso não apenas para a presidente do Supremo, como para toda uma nação, pois ocorre praticamente em paralelo à conclusão do processo de Lula no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4)  que pode levar à prisão do petista em poucos dias.

Para certos setores da imprensa, a presidente do STF não pode se reunir com o chefe do executivo, mas com o advogado de um criminoso condenado, pode. 

Informe seu Email para receber notícias :