linkaki

Caso STF mude entendimento para favorecer Lula, "traficantes e pedófilos" também serão soltos, alerta Sérgio Moro



Durante sua entrevista ao vivo no Programa Roda Viva da TV Cultura nesta segunda-feira, 26, o juiz federal Sérgio Moro afirmou que "a impunidade não é a única causa da corrupção, mas é um fator e precisa ser reduzida. Os brasileiros querem um país mais honesto, mais íntegro, de leis e não de interesses especiais. O que é preciso é vontade política e a construção de instituições que desfavoreçam a corrupção. E isso é factível. Outros países viveram situações difíceis e melhoraram".

O magistrado também chamou a atenção sobre a ameaça que paria sobre os brasileiros no Supremo Tribunal Federal, caso os ministros da Corte insistam em modificar a regra que prevê a prisão de condenados em segunda instância. Neste cenário, não seria o ex-residente Lula o único beneficiário do retrocesso, mas também "corruptos que desviaram dinheiro da saúde e educação, traficantes e pedófilos que serão soltos.”, alertou Moro ao se referir sobre o "Tema da prisão após o julgamento em 2ª instância, que está sob julgamento no Supremo"

Criminosos como o coronel reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro Pedro Chavarry Duarte, 62 anos, preso sob acusação de estupro de uma menina de 2 anos, flagrada nua e aos prantos em seu carro, podem se beneficiar do esquema do STF para livrar Lula da prisão. A Polícia suspeita que o coronel, que mantinha uma ONG de fachada, já cometia os crimes há 20 anos.

Informe seu Email para receber notícias :