linkaki

Bolsonaro tenta ampliar tempo na TV e oferece vaga de vice ao PR. Magno Malta é cotado para vice



Visando ampliar seu tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV, o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro (RJ) ofereceu a vaga de vice em sua chapa ao Partido da República (PR). Se tudo der certo, o vice de Bolsonaro deverá ser o  senador Magno Malta (PR-ES).

Segundo o Estadão, Bolsonaro "busca aliança com o partido para aumentar seu tempo na propaganda eleitoral no rádio e na TV. O PR pode agregar cerca de 45 segundos ao tempo seu tempo de propaganda na TV. Sozinho pelo PSL, ele teria menos de 10 segundos. A oferta para dividir a chapa foi feita ao senador Magno Malta (PR-ES).

“Tenho conversado com o Magno não é de hoje. Acho um excelente parlamentar. E logicamente, se prosperar nossa ideia de disputar a convenção agora para presidente da República, o Magno Malta, se quiser somar conosco, da minha parte está fechado”, afirmou Bolsonaro ao Estadão. Segundo interlocutores, o sonho do pré-candidato era o de ter como vice o deputado federal pastor Marco Feliciano. O pastor pulou fora da canoa de Bolsonaro e assinou sua ficha de filiação ao Podemos, do senador Álvaro Dias, há menos de duas semanas.

O desafio de Bolsonaro agora será romper a resistência do ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), que, na prática, é quem comanda o partido.  "Costa Neto renunciou ao seu mandato em 2005 após envolvimento no escândalo do mensalão, no qual foi condenado anos depois por corrupção e lavagem de dinheiro", diz o Estadão.

Mas o desejo de fechar com o PR deve prevalecer. “Se não for o Magno, a ideia é que seja alguém do PR do Nordeste”, disse o deputado Delegado Fernando Francischini (PSL-PR), um dos coordenadores da pré-campanha de Bolsonaro. É a velha política de sempre.

Informe seu Email para receber notícias :