linkaki

Após se safar da prisão no STF por desvios milionários, Lula pede a prisão de manifestantes que lhe jogaram ovos



O ex-presidente Lula confirmou em entrevista à  rádio Onda Sul FM da cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, que pediu a prisão de manifestantes que participaram de hostilidades contra sua presença na região. Criminoso condenado por desvios milionários na Petrobras em troca de vantagens indevidas no caso do triplex do Guarujá Lula se livrou da prisão há poucos dias, graças a um salvo-conduto concedido pelo Supremo Tribunal Federal.

O vale impunidade de Lula não tem data de validade. Embora a decisão do STF de proibir a Justiça de prender o condenado estaria valendo até o julgamento de seu habeas corpus preventivo na Corte, marcado para o dia 4 de abril, não há nenhuma garantia que o julgamento possa ser novamente suspenso, que algum ministro peça vistas no caso ou, na pior das hipóteses, a maioria dos ministros conceda a Lula um vale imunidade eterno, votando favoravelmente ao seu pedido para não ser preso.

Enquanto Lula percorre o país após ter sido condenado a mais de 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o mesmo Lula pede para que a polícia prenda manifestantes indignados com sua impunidade. 

Informe seu Email para receber notícias :