linkaki

Vampirão da Tuiuti amarela após intervenção, abandona a faixa e deixa Gleisi Hoffmann e esquerda revoltados



O Vampirão da Paraíso do Tuiuti, aquela escola de samba que fez a alegria de representantes da esquerda como a senadora Gleisi Hoffmann, amarelou. Constrangido, o professor de História Léo Moraes, de 40 anos, que interpretou o personagem que fazia uma alusão ao presidente Michel Temer, desfilou neste sábado sem a faixa da  Presidência da República.

- Ele (o vampiro) representa um sistema - arregou o professor de história - Isso que está acontecendo no Rio de Janeiro hoje, para qualquer um que tenha um conhecimento de história, é preocupante - disse em referência à intervenção federal decretada por Temer - A gente fica até com medo de se manifestar. Eu espero que isso não seja um grande retrocesso - disse o professor.

Nos bastidores, setores da esquerda e da própria escola de samba fizeram circular a informação de que representantes do governo 'aconselharam' os responsáveis pelo desfile a descartar a faixa presidencial. Segundo O GLOBO,  assessoria de imprensa do Palácio do Planalto negou neste domingo que tenha feito qualquer pedido à escola de samba.

O carnavalesco Jack Vasconcelos ficou bastante embaraçado ao ser questionado sobre o assunto:

- Para ser muito sincero eu passei o dia isolado. Acabei de chegar aqui. Não posso confirmar ou negar essa informação, pois seria leviano - disse.

A esquerda agora, restou a narrativa de que o governo proibiu o uso da faixa no desfile das campeãs. Se isso server de consolo...


Informe seu Email para receber notícias :