Temer manda Sergio Etchegoyen, Raul Jungmann, e Torquato Jardim para Guiana. Brasil não vai permitir invasão de Maduro



Diante das ameaças do presidente venezuelano Nicolás Maduro de invadir região de Essequibo que pertencente à Guiana, o presidente Michel Temer despachou para o país vizinho os ministros do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, da Defesa, Raul Jungmann, e da Justiça, Torquato Jardim.

A missão dos ministros do governo brasileiro e mandar um recado claro ao líder venezuelano para que não tente a sorte em lançar-se sobre o território da Guiana.. O Brasil não vai permitir qualquer iniciativa neste sentido.

A autorização do presidente Michel Temer para a viagem dos ministros foi publicada  por meio de três despachos na edição desta quarta-feira do "Diário Oficial da União", Os três ministros de Estado foram autorizados a viajar para tratar "de assuntos relacionados à segurança de fronteiras".

Os ministros viajam nesta quinta-feira, 8, para Paramaribo (Suriname) e Georgetown (Guiana), onde terão reuniões com autoridades dos dois países para tratar de assuntos relacionados à segurança de fronteiras. A informação consta de despachos publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 7. O período da viagem dos ministros é de 8 a 9 de fevereiro.

Segundo fontes militares, a situação está tensa, informou o site O Antagonista.


-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget