Risco de Lula ser preso nos próximos dias é manchete nos principais jornais do mundo



A imprensa internacional começa a se antecipar à possível prisão do ex-presidente Lula, condenado por um um tribunal de apelação em Porto Alegre no último dia 24. A condenação do petista foi confirmada por unanimidade por 3 a 0. O tribunal até prorrogou sua sentença de 9 1/2 para 12 anos de prisão. Lula foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Assim como no Brasil, boa parte da imprensa estrangeira vê como remota a possibilidade do ex-presidente e líder do PT conseguir um habeas corpus preventivo nos STF. As Agências Reuters, France Press e outros atacadistas de informação  distribuem relatórios atualizados informando sobre o andamento dos recursos e trâmites nas cortes brasileiras de apelação. Os boletins são distribuídos em tempo real para a jornais em todo o mundo, como ocorreu no episódio em que Lula foi proibido de deixar o Brasil.

Juntamente com os boletins de notícias, outros pacotes com detalhes sobre o esquema montado pelo PT de Lula e Dilma na Petrobras ajudam a complementar as informações sobre o escândalo que acabou se tornando o maior esquema de corrupção conhecido no Brasil.
-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget