linkaki

Rio é um laboratório para o Brasil, diz General Braga Netto sobre intervenção federal



O general do Exército Walter Souza Braga Netto, responsável pela intervenção federal no Rio de Janeiro, confirmou durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (27),  que “O Rio é um laboratório para o Brasil”, dando a entender que a experiência acumulada que se inicia nos próximos dias poderá ser levada para outros estados.

Segundo o interventor na Segurança Pública no Rio O objetivo da intervenção federal é "recuperar a credibilidade" da segurança pública no estado. Braga Netto  afirmou que “Não existe planejamento de ações permanentes em comunidades” e que vê como fundamental valorizar as polícias, aumentar recursos no setor de inteligência, fortalecer corregedorias e deixar legado, garantiu Braga Netto, ao lado do general Richard Fernandez Nunes, que assumiu a Secretaria de Segurança.

As falas de Braga Netto apontam para o conhecimento de deficiências profundas nas forças policiais do estado ao falar em "fortalecer corregedorias" e "chefes e comandantes" de delegacias da Polícia Civil e Batalhões da Policia Militar. Segundo o interventor federal, "As polícias serão valorizadas através da nomeação de chefes e comandantes escolhidos dentro das próprias corporações".

Em outubro do ano passado, o Ministro da Justiça Torquato Jardim chegou a denunciar a responsabilidade de oficiais da PM do Rio ao afirmar que "Os comandantes de batalhões são sócios do crome organizado".

Informe seu Email para receber notícias :