Onde estão os artistas canalhas que atacaram Moro e defenderam Lula com tanta garra? Vão aderir à nova narrativa de que foram enganados?



A confirmação da condenação do ex-presidente Lula a uma pena de 12 anos pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro parece ter refreado o ímpeto dos artistas órfãos das mamatas da Lei Rouanet. Cobrados por subordinados de Lula pelos favores que devem ao petista e ao partido, os artistas eram praticamente obrigados e empenhar  sua credibilidade e influência junto ao público para defender Lula e atacar o juiz Sérgio Moro. A ordem era desqualificar desqualificar o magistrado e todo o trabalho árduo realizado pelos integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Antes de Lula ser sentenciado por um tribunal de Segunda Instância e ter seu destino selado, muitos artistas petista ainda ousavam promover campanhas agressivas contra o governo Temer, exercer pressão na imprensa e nas redes sociais pedindo a volta do PT ao poder, mesmo cientes que o partido implantou uma cultura agressiva de corrupção na administração pública.

Mas parece que o jogo virou, não é mesmo? Enquanto os próprios membros do PT vão jogando a toalha diante da perspectiva de Lula ser preso nas próximas semanas, os artistas órfãos das mamatas do PT também vão sumindo da imprensa e das redes sociais.

Muitos até se esconderam na semana em que Lula teve sua condenação confirmada por unanimidade pelos desembargadores da 8.ª Turma do TRF-4. A expectativa agora é esperar a poeira baixar após a prisão de Lula. Alguns já estão ensaiando uma nova narrativa, na qual pretendem alegar que também foram enganados pelo petista. Tudo vai depender da direção do PT dar o sinal verde para as novas desculpas que estão sendo elaboradas, com vistas a aliviar a barra de candidatos do partido nas próximas eleições. 
-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget