linkaki

Marco Feliciano pode ser a primeira grande baixa entre apoiadores de Bolsonaro. Pastor campeão de votos avalia apoiar Álvaro Dias



Após declarar publicamente o apoio ao pré-candidato Jair Bolsonaro, o Pastor Marco Feliciano, quarto deputado federal mais votado do país, sinalizou a possibilidade de migrar para a campanha do também pré-candidato à Presidência, Álvaro Dias (Pode/PR).

O recordista de votos e um dos parlamentares mais admirados pela comunidade evangélica do país está saída do PSC e de malas prontas para o Podemos, partido de Álvaro Dias. Seu nome já vinha sendo cotado para concorrer a uma vaga no Senado por São Paulo. Mas isso dependeria de algumas coligações e acordos com outros partidos.

Antes mesmo de concretizada a transferência, a direção do Podemos já fez sondagens sobre seu papel na legenda e a possibilidade sair como candidato a vice-presidente, na chapa de Álvaro Dias. A ideia seria atrair para a legenda o eleitorado do segmento evangélico. Afinal, este grupo religioso representa hoje cerca de um terço da população brasileira.

A consulta foi feita pela presidente do Podemos, deputada Renata Abreu. Segundo noticiou a Gazeta do Povo, os dois conversaram na tarde desta quarta-feira (21) sobre a possibilidade. “Respondi a ela: por que não? Todo mundo quer o apoio de um evangélico, mas é preciso saber escolher”, conta Feliciano. Ao ser questionado pelo portal Gospel Prime sobre o que o brasileiro estaria procurando nas próximas eleições, Feliciano foi sucinto: “Candidatos com experiência, ficha limpa e tendências conservadoras”. A direção do Podemos entendeu que a inclusão do quesito "experiência" foi um claro sinal da preferência de Feliciano por Álvaro Dias, que segundo membros do partido, é um dos únicos candidatos que reúne tais características.

Interlocutores afirma que Feliciano não vinha se sentindo confortável com a associação aos deputados da 'bancada da bala', o que o teria levado a deixar o antigo partido de Bolsonaro. Para o Podemos, a ida do parlamentar para a legenda é um grande trunfo para o partido de Alvaro Dias, pois tem sido dos mais votados em São Paulo nas últimas eleições.

O pastor divulgou a informação em sua página no Facebook:

Informe seu Email para receber notícias :