linkaki

Lula não conseguiu avançar com acordo para livrá-lo da cadeia



O ex-presidente Lula fracassou em sua estratégia de arrastar seus processos da esfera criminal para os palanques. A chantagem de impor sua candidatura e tentar criar um clima de comoção nacional não intimidou as autoridades e ninguém manifestou qualquer interesses em lhe propor uma barganha, do tipo 'retire sua candidatura e você não será preso".

Lula está cada vez mais perto da prisão. Termina nesta terça-feira, 20, o prazo para que a defesa do petista apresente seus últimos recursos no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região em Porto Alegre, o Tribunal que confirmou sua condenação pelos crimes de corrupção passiva e de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. A chantagem de Lula não colou devido ao fato de ter se tornado inelegível apos esta condenação em segunda instância.

Os advogados de Lula devem protocolar os embargos de declaração ainda hoje. Este tipo de recurso é julgado em cerca de mês pelo colegiado que imputou uma pena de 12 anos de prisão ao petista em regime fechado. Isto significa que Lula pode ser preso até o final do mês de março, caso não consiga um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal antes disso.

Informe seu Email para receber notícias :