linkaki

Lula aposta em um ex-presidente do Supremo que foi o 'pistoláo' da atual presidente do Supremo



Faltando poucas semanas para sua provável prisão, o ex-presidente Lula resolveu apostar alto em sua defesa e escalou um craque para seu time de advogados. O valor da aquisição do passe do criminalista Sepúlveda Pertence não foi divulgada, mas setores da imprensa informam que o advogado não costuma ouvir qualquer conversa de clientes potenciais antes de ouvir uma cifra superior a R$ 10 milhões.

No caso do 'companheiro' Lula, até poderia rolar um bom desconto, mas não é bem assim que a banda toca entre os representantes da elite de criminalistas do país. Na verdade, o que ocorre é justamente o contrário. Quanto mais difícil o caso e mais desesperado é o cliente, mas caros são os serviços. O caso do ex-presidente Lula e superlativo em todos os aspectos.

Não foi por acaso que Lula resolveu apostar alto contratando um ex-presidente do Supremo Tribunal Federal que indicou a atual presidente da Corte.  Sepúlveda Pertence foi o 'pistoláo' que aconselhou o próprio Lula a indicar da ministra Carmen Lúcia para uma cadeira no STF.  Sepúlveda Pertence era um dos integrantes do grupo de notáveis do PT.

 O que mais chama a atenção neste caso, além dos laços com o criminoso condenado, é a relação de parentesco entre Sepúlveda Pertence e Carmen Lúcia. Os dois são da mesma cidade de Minas Gerais e há mais de uma década, a imprensa noticia que são primos. Somente agora, após o embarque de Pertence no time de advogados de Lula, Cármen Lúcia se preocupou em desmentir a notícia. Apesar da pressa em se pronunciar sobre o assunto, a atual presidente do STF não negou que o novo advogado de Lula foi seu pistolão, 12 anos atrás. 

Informe seu Email para receber notícias :