Luciana Genro chuta Lula e seu partido: ‘PT não tem mais a capacidade de liderar a esquerda brasileira. O velho morreu"



Antes mesmo de ser preso, o ex-presidente Lula já começa a ser chutado por ex-subordinados. Segundo Luciana Genro, do PSOL, o PT perdeu a capacidade de liderar a esquerda brasileira, principalmente após a condenação do líder máximo do partido em um julgamento histórico no TRF-4.

Luciana afirma que será candidata a deputada estadual no Rio Grande do Sul neste ano e alertou que a falta de diálogo no PSOL pode transformar o partido numa espécie de “puxadinho” petista. É claro que trata-se de um discurso eleitoreiro no qual Luciana tenta se descolar da figura do criminoso condenado que seu partido sempre apoiou. 

Luciana é refratária ano nome de Guilherme Boulos, o coordenador do MTST que é favorito para ser o indicado do PSOL para disputar a presidência. “Achamos que não é possível ele cair de paraquedas e não fazer um debate com todo o partido sobre o programa... A candidatura no PSOL não pode ser um puxadinho do PT”, declarou.

Sobre Lula e o PT, Luciana afirmou que o partido deixou se envolver pela corrupção e destacou que a esquerda não pode mais ser liderada pelos petistas. “A resistência nas ruas está muito fraca, e o PSOL não ganhou. A gente está num cenário em que o velho morre e o novo não teve força para nascer.”

Como você acredita que será o clima da Eleição de outubro?

Acho que será uma Eleição muito pouco entusiasmante para o povo, pois existe um descrédito muito grande com os políticos. Os erros cometidos pelo PT acabaram respingando em toda a esquerda, inclusive no PSOL, que fez oposição a todos os governos, inclusive o do PT. Mas a esquerda, em geral, é vista como uma coisa só. A gente sente os efeitos desses erros do PT. Independentemente de o Lula ser candidato ou não, vai ser difícil. Vai ser uma eleição que não vai resolver nada, avaliou uma desanimada Luciana Genro em entrevista à Band. 

-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget