linkaki

João Santana e Monica Moura estreiam hoje na Lava Jato como testemunhas de acusação em depoimento ao juiz Sérgio Moro



Nesta segunda-feira (5), o casal de marqueteiros do PT formado pelos publicitários João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura, tem um encontro marcado com o juiz federal Sérgio Moro em Curitiba. Os dois prestar seus primeiros depoimentos como testemunhas de acusação em um processo da Operação Lava Jato contra seu antigo cliente, o ex-presidente Lula.

Os dois serão os primeiros a falar em uma sequência de depoimentos do chamado processo do sítio de Atibaia (SP), em que Lula é acusado de ter recebido propina das construtoras Odebrecht, OAS e Schahin por meio de reformas no imóvel. O caso corre sob a responsabilidade do juiz Sergio Moro, da Justiça Federal do Paraná.

Os publicitários confirmaram em depoimentos anteriores que o ex-presidente sabia do esquema criminoso em sua campanha e que receberam pagamentos da Odebrecht pelo trabalho em campanhas do PT. Testemunhas como o próprio Marcelo Odebrecht, o ex-ministro Antonio Palocci e o  empresário Zwi Skornicki corroboraram o depoimento de João Santana e Monica Moura em outras audiências com Moro em Curitiba.

Após as oitivas de João Santana e Monica Moura, o juiz Sérgio Moro ainda vai ouvir outras 19 testemunhas arroladas pela força-tarefa da Lava Jato no processo do sítio.

Informe seu Email para receber notícias :