linkaki

General enfrenta dificuldades para encontrar novos comandantes ‘fichas limpas’ para Polícias Militar e Civil



Os integrantes militares responsáveis pela intervenção federal no Rio estão enfrentado dificuldades para substituir os comandos das Polícias Civil e Militar no estado, muitos deles supostamente envolvidos com o crime organizado. A dificuldade no momento, segundo o Jornal Extra, é justamente encontrar substitutos 'ficha limpa'.

O comando da Segurança Pública do Rio de Janeiro foi totalmente transferido para militares do Exército. No topo da cadeia de comando está o General Braga Netto, o interventor, seguido do general Richard Fernandez Nunes, Secretário de Segurança e no Gabinete de Intervenção o general de Divisão Mauro Sinott Lopes, que é um dos principais colaboradores do interventor.

A troca de comando das polícias do Rio é crucial  e foi defendida desde o início da intervenção, quando chegou-se até a cogitar a indicação de militares no comando das polícias, mas optou-se pela indicação de integrantes das próprias forças policiais. O desafio dos generais agora é encontrar nomes com as “fichas limpas”, em máculas nos currículos, para que sejam bem aceitos pela população.

O Gabinete de Intervenção Federal foi instalado dentro do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, na região central da cidade.


Informe seu Email para receber notícias :