linkaki

Gelisi Hoffmann apavorada. Petista já dá como certa a prisão de Lula em poucos dias



O Broadcast  Político do Estadão acaba de informar que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) está apavorada diante da possibilidade do ex-presidente Lula ser preso antes que o o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue o habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do petista à Corte há alguns dias.

Segundo a publicação, a petista afirmou hoje não acreditar que o STF  julgue o habeas corpus preventivo de Lula a tempo de evitar uma prisão do petista. A presidente nacional do PT manifestou sua preocupação durante um um seminário realizado em Brasília e transmitido pelas redes sociais neste fim de semana. Gleisi criticou a "demora" do STF em pautar o pedido de Lula, que está na corte.

"A gente não consegue que o Supremo Tribunal Federal se manifeste sobre o habeas corpus que está lá, que pelo menos paute isso e se manifeste contra ou a favor", comentou a presidente do PT. "Eu acho que a tendência é eles deixarem o TRF-4 julgarem os embargos e aí confirmar a sentença", previu a petista. Em outras palavras, logo que o TRF-4 analisar o embargo do ex-presidente Lula nas próximas semanas, o processo estará concluído na Segunda instância e o juiz Sérgio Moro poderá decretar a prisão de Lula, conforme orientação dos próprios desembargadores que condenaram o petista a uma pena de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.

Gleisi Hoffmann alegou que não basta à Lava Jato impedir que Lula dispute a eleição presidencial, condenando o petista em segunda instância, mas "tem que prender para humilhar".

As informações são de Daniel Weterman - daniel.weterman@estadao.com, do Boradcast Político do Estadão. 

Informe seu Email para receber notícias :