linkaki

Dilma e Lula podem perder regalias pagas pelo contribuinte.Projeto de lei pede corte de benefícios a ex-presidentes condenados por colegiados



Os ex-presidentes Lula e Dilma têm mais um motivo para se preocuparem, além das investigações que correm nos tribunais país afora. Um projeto de Lei apresentado pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) prevê o corte de benefícios pagos pelo contribuinte à ex-presidentes condenados por Colegiados.

Segunde a Época, o projeto prevê o corte de vantagens como ter viagens internacionais, assessores à disposição, carros e combustível pagos com dinheiro do povo. O parlamentar afirmou à coluna EXPRESSO que o projeto atende a um pedido de seus eleitores.

Tanto Lula quanto Dilma já foram efetivamente condenados por colegiados. No caso de Lula, o petista foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Dilma também foi condenada por crime de responsabilidade fiscal no processo do impeachment, comandado no Senado pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal,  Ricardo Lewandowski.

As chances do projeto prosperar na Câmara dos Deputados está tirando o sono dos petistas. Embora a preocupação maior de Lula seja com sua prisão iminente, a ex-presidente Dilma não está nada confortável com o projeto apresentado  pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly.

Informe seu Email para receber notícias :