CONFIRMADO - Luciano Huck comprou jatinho de R$ 17,7 milhões com dinheiro do BNDES com juros pagos pelo povo



A reportagem publicada na Folha de São Paulo neste domingo confirmou que o apresentador Luciano Huck comprou seu jatinho graças a um empréstimo de R$ 17,7 milhões do BNDES. Segundo a reportagem, o apresentador da Globo comprou o jatinho particular da Embraer em 2013, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

A Folha esclarece que "O financiamento, do programa BNDES Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), teve como beneficiária a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., da qual Luciano e Angelica Huck são sócios, e o Itaú como instituição financeira intermediária".

Os juros do empréstimo, datado de 29 de maio de 2013, foram subsidiados pelo contribuinte brasileiro. Enquanto o cidadão pagava juros de até 14% ao mês para empréstimos imobiliários, Huck conseguiu comprar seu jatinho pagando apenas 3% ao ano, com 114 meses de amortização para o pagamento.

Luciano Huck contou com benefícios extraordinários garantidos pelo governo Dilma. O apresentador contou com juros subsidiados —ou seja, parte do empréstimo era coberta pelo Tesouro, no caso, o povo, já que a correção era inferior aos 6,75% da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), usada até o ano passado nos empréstimos do BNDES.

Caso resolvesse comprar seu jatinho hoje, o apresentador da Globo não encontraria tanta moleza. O governo Temer acabou com os subsídios para este tipo de empréstimo e adotou uma nova política com base na TJLP) e equivalente à praticada no mercado, sem ônus para o contribuinte. 
-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget