linkaki

Ciro faz lambança e depois chama o povo de otário. Após Lula e Dilma, o Brasil não precisa de mais um troglodita arrogante



O Brasil já sofreu bastante nas mãos dos ex-presidentes Lula e Dilma para cair nas mãos de mais um troglodita arrogante como o ex-ministro Ciro Gomes. Embora queira parecer um cara inteligente, o plano B que o PT não assume possui uma inteligência tão limitada quanto à de Lula e Dilma, embora seja tão espeto quanto os dois ex-presidentes petistas.

Ciro Gomes é o responsável por uma das maiores lambanças da história da economia nos anos 90, quando ainda era filiado ao PSDB. Nomeado por Itamar Franco para assumir o Ministério da Fazenda, Ciro, com sua tradicional falácia de "entendedor" de economia, tentou imitar o ímpeto modernizador de Collor e assinou uma portaria reduzindo alíquotas do Imposto de Importação de mais mil produtos, antecipando uma redução tarifária escalonada para os próximos dez anos. As empresas brasileiras, que contavam com o cronograma de redução gradual das tarifas, foram pegas de surpresa. Os prejuízos foram enormes, milhares de empresas faliram e demitiram outros milhares de trabalhadores.

O país foi inundado por itens antes vistos apenas em supermercados de países desenvolvidos. Batatas fritas importadas e automóveis fizeram a festa da classe média, que teve acesso a esses produtos por conta do real sobrevalorizado. Um Fiat Tipo 2.0 completo, importado da Itália, ficou mais barato que um Fiat Uno de mil cilindradas pé duro. Com a demanda aquecida por carros "tão baratos", os estoques baixaram e as agências começaram a cobrar ágio para vender os automóveis em estoque. Ciro chamou de "otários" os consumidores que pagavam o ágio, mesmo ciente que sua medida havia provocado o desabastecimento das lojas.

Ficou pouco mais de 100 dias no cargo e teve todas suas medidas canceladas. Mas segundo o próprio Ciro, os donos de empresas falidas, os desempregados e seu sucessor no Ministério da Fazenda não entendiam nada de economia. Além da inteligência limitada, Ciro é arrogante, prepotente e grosseiro, assim como Lula e Dilma. O Brasil não precisa de mais um troglodita na Presidência. 

Informe seu Email para receber notícias :