linkaki

Após ser rechaçado por Lula, Ciro Gomes declara guerra e diz que, além de odiado e repudiado, o petista vai ser preso por causa de um triplex cafona



Há poucos dias, ao assinar um documento de intensões entre partidos de esquerda, o ex-ministro Ciro Gomes estava se achando a última bolacha do pacote e ditando regras sobre o manifesto "Unidade para Reconstruir o Brasil", assinado pelas fundações vinculadas ao PT, PDT, PSB, PSOL e PC do B. Ciro Gomes mandou  excluir a expressão “eleição sem Lula é fraude” no documento que citava o ex-presidente apenas uma vez, de forma periférica. O ex-ministro de Lula avisou aos petistas que o PDT não endossaria um documento que deslegitima a eleição da qual pretende participar, dando a entender que queria ser a única estrela do manifesto "Unidade para Reconstruir o Brasil". Ciro estava de olho no 'legado' de Lula e nos votos do PT.

Logo em seguida, durante ato em comemoração dos 38 anos de fundação do PT, Lula mandou uma indireta para Ciro e disse que "Tem gente disputando o espólio do Lula. E eu tô só olhando e matutando. Até achava que não queria ser candidato mais. Mas agora sei que se tem um partido que pode recuperar a auto estima do país é o PT"


Ciro entendeu o recado afirmou nesta sexta-feira, 23, à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que "é mais fácil um boi voar do que o PT apoiar alguém", mas fez questão de espezinhar Lula, afirmando que “Os tribunais não vão deixar o Lula registrar a candidatura”

De uma posição relativamente confortável em relação a um criminoso condenado prestes a ir parar atrás das grades, Ciro jogou na cara dos petistas que disse que eles, Lula e o PT, precisam entender o ex-presidente está acabado e disse que "Todo mundo sabe que os tribunais não vão deixar o Lula registrar a candidatura por causa da Ficha Limpa", disse Ciro, acrescentando que, mesmo assim, "Lula vai registrar e aí começa com o negócio que a gente sabe: liminar de juiz acolá, puxadinho jurídico pra acolá", ridicularizando o esperneio de Lula e de seu partido diante de uma situação incontornável.

Ciro foi além nas ironias ao lembrar que Lula é "repudiado e odiado" e ainda falou que lamenta que o petista vá parar na prisão por ter feito besteira por um triplex cafona: "Sofro com a ideia de um presidente, a quem tanta gente quer bem, merecidamente, mesmo repudiado e odiado, ser preso porque teria feito besteira ao redor de um triplex cafona numa praia de São Paulo", disse Ciro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Informe seu Email para receber notícias :