linkaki

URGENTE - Defesa de Lula confirma ao TRF4 que o petista irá para África durante seu julgamento



O que até bem pouco tempo era visto como um rumor estapafúrdio acabou sendo confirmado pela própria defesa do ex-presidente Lula. Os advogados do petista confirmaram nesta terça-feira ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), onde será realizado o julgamento do recurso do próprio Lula no próximo dia 24, que ele viajará para Etiópia no dia 27.

O Instituto Lula já havia confirmado por meio de Nota que o petista viajará para o país que não possui acordo de extradição com o Brasil no dia 26. Segundo a defesa de Lula, o petista retornará ao Brasil dia 29, segundo os advogados.

O documento assinado por Cristiano Zanin e José Roberto Batochio informa que o comunicado foi feito em “atenção à lealdade processual”.

A alegação para justificar a viagem bem em meio ao julgamento do século foi a de que o ex-presidente foi convidado para o evento em outubro, antes de o julgamento do recurso ser marcado. A princípio, não há qualquer impedimento legal para a viagem do petista, exceto se desembargadores do TRF4 decidirem impor alguma restrição. A defesa de Lula resolveu então informar sobre a viagem, temendo que o passaporte de seu cliente venha a ser confiscado por determinação das autoridades. 

Informe seu Email para receber notícias :