Todos na merda. Prisão de Lula joga petistas no esgoto da história. Este é o pavor de políticos, artistas e ativistas de esquerda



Enquanto os anônimos que defenderam o ex-presidente Lula em suas prosas com amigos enfrentam uma série de constrangimentos nos últimos dias, a situação de pessoas públicas que empenharam suas imagens na defesa do maior canalha da história do Brasil é bem mais desconfortável.

Um anônimo pode facilmente se livrar dos inconvenientes em uma série de circunstâncias de sua vida cotidiana. Já no caso dos políticos, artista e ativistas que foram forçados a mostrar a cara e defender Lula e o PT para pagar o que receberam, a situação é bem mais complicada.

Todos dependem hoje de um cenário bastante improvável, no qual Lula escaparia de uma condenação na Segunda Instância, concorreria à eleição de 2018 e voltaria a ser presidente do país. O problema é que, mesmo para os que apostaram suas reputações na defesa do criminoso, isto não é sequer um sonho, mas sim um delírio de moribundo.

A prisão de Lula terá um impacto devastador na vida dessa gente em todos os aspectos. Os políticos, que se penduraram desesperadamente na barra da calça do petista na esperança de conseguir se eleger são os primeiros da lista de vítimas do trágico destino que os espreita. O mesmo pode se dizer dos artistas e ativistas de esquerda, que apostaram todas suas fichas no retorno do criminoso ao poder. Além de carregarem consigo eternamente a chaga da imoralidade, da cumplicidade e da conivência com o capítulo mais vergonhoso da vida política do país, serão todos arrastados para o mesmo esgoto da história.
-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget