linkaki

Pânico no PT. Confirmação da condenação de Lula pode sair já no dia 24 de janeiro



A tensão aumenta no PT, na medida em que se aproxima a data do julgamento do recurso do ex-presidente Lula, que será apreciado no dia 24 de janeiro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região de Porto Alegre.

O temor de um desfecho rápido para o caso do triplex tem deixado o ex-presidente Lula e a cúpula do partido em polvorosa. Segundo a colunista Sonia Racy, do Estadão, "Petistas envolvidos na defesa de Lula estão preparados para que o TRF-4 emita uma decisão já no dia 24.

Apostam que, a esta altura, os três desembargadores já devem estar com os votos prontos ou, no máximo, alinhando detalhes finais.

Além disso, alguns deles ponderam que o TRF-4 não marcaria a data de julgamento sem uma articulação prévia – ou seja, com pareceres praticamente prontos – entre os desembargadores".

O PT manteve a reunião da cúpula do partido prevista para ocorrer logo após a divulgação do acordão do TRF-4. A expectativa é a de que sejam traçadas novas estratégias visando a definição da chapa do partido que disputará a eleição presidencial de 2018. Caso seja confirmada a condenação de Lula, é concreta a possibilidade do petista retirar sua candidatura para evitar a prisão e dar tempo ao partido de construir uma nova alternativa para a disputa na eleição majoritária.

Informe seu Email para receber notícias :