Nem na cidade natal. Ato em defesa de Lula em Garanhuns não reuniu nem 100 pessoas, Mas DataFolha o aponta como favorito nas pesquisas



A família do ex-presidente Lula não conseguiu reunir nem 50 pessoas na praça central de em Garanhuns (PE), na véspera de seu julgamento no TRF-4. Apesar do fracasso do ato na cidade natal do ex-presidente, que tem uma população de cerca de 130 mil habitantes, Lula ainda aparece como favorito na pesquisa do DataFolha divulgada nesta quarta-feira, 32.

Os familiares de Lula anunciaram a organização de uma manifestação que ocorreu no dia 23 de janeiro, véspera de julgamento no qual o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre confirmou a condenação do petista a uma pena de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Um dos organizadores da manifestação, Eraldo Ferreira dos Santos, o Eraldo do PT, de 61 anos, primo de segundo grau do ex-presidente, afirmou que sua expectativa era reunir cerca de 10 mil pessoas no centro da cidade. Mas durante o auge da manifestação, havia mais curiosos passando pelas calçadas que o grupo formado por pouco mais de 50 pessoas, entre parentes e militantes do PT, CUT e MST reunidos no local. Segundo moradores, a maior parte das pessoas presentes havia chegado em ônibus fretados provenientes de outras regiões.

Na pesquisa do DataFolha, o desempenho do ex-presidente dá um banho em sua aprovação na cidade natal. Lula figura como favorito, com 34% a 37%, enquanto Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar, com cerca de 18%.

Lula é querido no DataFolha

-

Postar um comentário

[facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget